Entenda como montar uma startup e comece seu negócio da maneira certa!
Informações importantes que vão ajudar você a ter mais eficiência ao iniciar seu negócio e simplificar o entendimento de como montar uma startup
Você deseja empreender e precisa de informações sobre como montar uma startup? Então está no lugar certo, pois o artigo que preparamos foi desenvolvido para ajudar você nessa tarefa.
Dito isso, fique com a gente até o final do nosso material e saiba como montar uma startup, nesse caso, a sua!
O que é uma startup?
Podemos entender uma startup como um modelo de empresa que nasce a partir de uma ideia inovadora, que traga um impacto positivo na vida das pessoas, a qual também possa apresentar um rápido crescimento, principalmente por conta da aceitação do mercado e isso tudo mesmo em um ambiente de riscos e instabilidade.
Sendo assim, uma startup é um tipo de negócio desafiador, o qual exige que gestores tenham um acompanhamento muito próximo dos seus números, bem como estratégias estruturadas; agir assim facilitará reduzir os riscos e ter mais eficiência ao estar à frente de uma startup. Atentar-se a esses aspectos ajudará você a ter uma melhor compreensão sobre, de fato, como montar uma startup.
Dito isso, antes de a gente conhecer alguns dos principais obstáculos que empreendedores costumam ter quanto ao tema, abaixo relacionamos alguns artigos os quais ajudarão a ter uma gestão mais fácil e efetiva:
- Microempreendedor, cuidado com o que faz fora do contrato!
- Saiba agora como a tecnologia te ajuda a gerir sua equipe mesmo estando distante!
- A MP 905 foi revogada! Confira o que mudou e o que não!
Por que você precisa levar em consideração a burocracia ao buscar entender como montar uma startup?
Você precisa atender a todas exigências legais envolvidas no processo de registro.
Agir assim possibilita que você fique longe de multas, autuações e vários problemas os quais, além de dificultar suas operações, comprometem suas finanças, ainda podem fazer com que você tenha de lidar com autuações ou mesmo processos judiciais.
Nesse sentido, um dos pontos principais está ligado à escolha da natureza jurídica, que indicará, entre outros aspectos, como o seu empreendimento irá funcionar.
Caso sua startup seja uma sociedade limitada, deverá solicitar registro na Junta Comercial do estado onde irá operar, registro na Receita Federal, para adquirir o CNPJ, inscrição na Secretaria da Fazenda do respectivo estado, caso seja uma indústria ou comércio e, tratando-se de prestador de serviços, na prefeitura do município no qual irá operar.
Outro ponto importante está ligado à forma como você apura seus impostos.
Atualmente, existem três regimes diferentes, o Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.
Você precisa levar em conta que as escolhas feitas no momento da constituição da sua startup poderá impactar nessa escolha.
Por exemplo, determinadas atividades e caso o seu quadro societário tenha uma pessoa jurídica na composição, não será possível optar pelo Simples Nacional.
Detalhes podem fazer toda a diferença, sendo importante atentar-se a isso para compreender como montar uma startup com mais eficiência.
QBF Accounting and Consulting: vamos ajudar você a ter mais eficiência em sua gestão.
Como a gente pôde observar em nosso bate papo, abrir uma startup não costuma ser uma tarefa fácil, mas, com a ajuda certa, você consegue fazer isso com mais simplicidade e em total conformidade com a legislação.
Nós, da QBF, somos uma contabilidade especializada em startups e temos a expertise necessária para ajudar você a iniciar o seu empreendimento da forma certa.
Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça de perto as vantagens de contar com o nosso apoio.
Quero começar o meu empreendimento da maneira certa!